Chuva continua e volume acumulado no mês supera os 70 milímetros
Começou a chover ainda de manhã, mas chuva é calma e não há registro de estragos na cidade
A chuva que começou ainda de manhã continuou durante a tarde desta terça-feira (16) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Entretanto, apesar dos alertas de tempestades de vento, não houve temporal até agora e não há registro de estragos.
Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume acumulado hoje supera os 34 milímetros. Com a chuva de hoje, a precipitação nos 16 dias de agosto chega a 72 milímetros. A média de agosto é de 48,7 milímetros.
Assim como ocorreu em cidades da fronteira com o Paraguai, hoje também choveu em Rio Brilhante e em Ivinhema, outras duas cidades onde a Embrapa mantém estações agrometeorológicas.
Em Rio Brilhante, a 161 km da Capital, o volume acumulado hoje foi de 8,2 milímetros. Em Ivinhema, a 289 km de Campo Grande, a chuva foi de menos de 1 milímetro. A cidade teve vento de 38 quilômetros por hora no início da manhã.
A temperatura despencou na região. A estação da Embrapa registrou 16 graus às 16h13 em Dourados e 16,7 graus às 15h44 em Rio Brilhante. Ontem, a cidade teve calorão superior a 37 graus.