Chuva no interior acumula quase 50 mm nas últimas 12 horas
MS está em alerta para tempestade, com ventos que podem chegar a 100 km/h
A madrugada desta quarta-feira (28) foi marcada por chuvas intensas em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fortes chuvas atingem municípios de Mato Grosso do Sul. Ivinhema registrou o maior volume de precipitação nas últimas 12 horas, com acumulado de 47,6 milímetros. Ponta Porã, Rochedo, Dois Irmãos do Buriti e Maracaju também registraram altos índices pluviométricos. Apesar da intensidade, não há relatos de danos ou desabrigados. Alerta de queda de temperatura em todo o estado. Ponta Porã amanheceu com tempo fechado e garoa, com temperatura em torno de 10°C. Mínimas previstas chegam a 7°C em Ponta Porã e Bonito. Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade para 69 municípios sul-mato-grossenses.
De acordo com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Ivinhema registrou o maior volume de precipitação nas últimas 12 horas, acumulando 47,6 milímetros. Em Ponta Porã, o volume chegou a 42,8 mm; em Rochedo, 35,6 mm; em Dois Irmãos do Buriti, 35,2 mm; e em Maracaju, 29,6 mm. Apesar da intensidade das chuvas, até o momento há informações sobre desabrigados.
O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), informou que agora pela manhã a equipe está nas ruas para verificar as consequências da chuva. "As estradas rurais já vinham ruins devido as fortes chuvas, teve uma creche que o telhado danificou. Nós saímos agora, estamos colhendo ainda as informações", pontuou.
O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB), comentou que o clima na cidade segue fechado e com temperaturas baixas nesta manhã.
“Muita chuva na madrugada, muito vento, não tivemos notícias ainda de estragos. Agora, está aquele tempo fechado, uma garoa, entorno de 10°C”, disse.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta de tempestade abrange 69 municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Além disso, há risco de granizo.
Temperatura – Todo o Estado está em alerta para queda na temperatura. Em Ponta Porã e Bonito, a mínima prevista é de 7°C; em Jardim e Dourados, 8°C; em Corumbá, 9°C; Campo Grande, 11°C e Três Lagoas, 13°C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.