ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Chuva no interior acumula quase 50 mm nas últimas 12 horas

MS está em alerta para tempestade, com ventos que podem chegar a 100 km/h

Por Izabela Cavalcanti | 28/05/2025 07:49
Chuva no interior acumula quase 50 mm nas últimas 12 horas
Início de manhã chuvosa nesta quarta-feira em Ivinhema (Foto: Reprodução/Instagram)

A madrugada desta quarta-feira (28) foi marcada por chuvas intensas em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fortes chuvas atingem municípios de Mato Grosso do Sul. Ivinhema registrou o maior volume de precipitação nas últimas 12 horas, com acumulado de 47,6 milímetros. Ponta Porã, Rochedo, Dois Irmãos do Buriti e Maracaju também registraram altos índices pluviométricos. Apesar da intensidade, não há relatos de danos ou desabrigados. Alerta de queda de temperatura em todo o estado. Ponta Porã amanheceu com tempo fechado e garoa, com temperatura em torno de 10°C. Mínimas previstas chegam a 7°C em Ponta Porã e Bonito. Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade para 69 municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Ivinhema registrou o maior volume de precipitação nas últimas 12 horas, acumulando 47,6 milímetros. Em Ponta Porã, o volume chegou a 42,8 mm; em Rochedo, 35,6 mm; em Dois Irmãos do Buriti, 35,2 mm; e em Maracaju, 29,6 mm. Apesar da intensidade das chuvas, até o momento há informações sobre desabrigados.

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), informou que agora pela manhã a equipe está nas ruas para verificar as consequências da chuva. "As estradas rurais já vinham ruins devido as fortes chuvas, teve uma creche que o telhado danificou. Nós saímos agora, estamos colhendo ainda as informações", pontuou.

O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB), comentou que o clima na cidade segue fechado e com temperaturas baixas nesta manhã.

“Muita chuva na madrugada, muito vento, não tivemos notícias ainda de estragos. Agora, está aquele tempo fechado, uma garoa, entorno de 10°C”, disse.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta de tempestade abrange 69 municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Além disso, há risco de granizo.

Temperatura – Todo o Estado está em alerta para queda na temperatura. Em Ponta Porã e Bonito, a mínima prevista é de 7°C; em Jardim e Dourados, 8°C; em Corumbá, 9°C; Campo Grande, 11°C e Três Lagoas, 13°C.

Chuva no interior acumula quase 50 mm nas últimas 12 horas
Manhã nublada e rua molhada após chuva em Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias