ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva branda volta à Capital, mas alerta indica risco de alagamentos e granizo

Avisos emitidos pelo Inmet estão na cor laranja com perigo de tempestade em quase todo o Estado

Por Geniffer Valeriano | 18/10/2025 08:21
Chuva branda volta à Capital, mas alerta indica risco de alagamentos e granizo
Moradora usa guarda-chuva para se proteger no Parque do Sol (Foto: Henrique Kawaminami)

Com alerta de tempestade e chuva intensa, a manhã deste sábado (18) começou com garoa em Campo Grande, anunciando a chegada de um novo temporal. Os avisos emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estão na cor laranja, que indica perigo, e abrangem grande parte do estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande amanheceu com garoa neste sábado (18), sinalizando a chegada de um novo temporal. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja de perigo para grande parte do Estado, com registro de 2,4 milímetros de precipitação entre 5h e 8h. A previsão indica possibilidade de chuvas de até 60 mm/h, ventos de 100 km/h e queda de granizo até o fim do dia. Há risco de corte de energia, danos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. Moradores de diversos bairros já relataram precipitações.

Leitores do Campo Grande News relataram chuva fraca em diferentes regiões da cidade, como Aero Rancho, Parque do Sol, Parati, Maria Aparecida Pedrossian, Pênfigo, Tiradentes, Vivendas do Bosque, São Lourenço, Jardim Veraneio, Noroeste, Centro, Cabreúva, Guanandi e Parque dos Poderes.

Chuva branda volta à Capital, mas alerta indica risco de alagamentos e granizo
Chuva também foi registrada no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o Inmet, a chuva chegou à Capital por volta das 5h. Até as 8h, o acumulado registrado foi de 2,4 milímetros de precipitação.

Até o fim do dia, pode chover com intensidade de até 60 mm/h ou totalizar 100 mm no dia, com ventos de até 100 km/h e queda de granizo. O alerta de tempestade inclui ainda o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O aviso de chuvas intensas permanece válido até o fim do dia.

De acordo com a previsão do tempo, Campo Grande terá mínima de 21°C e máxima de 27°C, com céu parcialmente nublado. Um chuva leve já havia sido registrada durante a madrugada, indicando que a instabilidade deve permanecer ao longo do dia.

No Pantanal, Corumbá deve ter mínima de 24°C e máxima de 31°C, com possibilidade de chuva forte ao longo do dia, enquanto em Aquidauana os termômetros variam entre 24°C e 29°C, com pancadas de chuva a partir da tarde. Em Porto Murtinho, o dia também será de instabilidade desde cedo, com mínima de 21°C e máxima de 26°C, e risco de chuva volumosa.

No norte do estado, Coxim terá céu nublado com aberturas de sol e pancadas isoladas, variando entre 23°C e 34°C. Em Camapuã, o calor predomina durante o dia, mas com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva, com temperaturas entre 20°C e 30°C. No leste, Paranaíba deve registrar mínima de 20°C e máxima de 27°C, enquanto em Três Lagoas o tempo segue instável, com sol entre nuvens e pancadas de chuva no período da tarde e noite, variando entre 22°C e 28°C.

Na região sul, Dourados terá sábado nublado, com temperaturas mais amenas entre 18°C e 24°C. Em Ponta Porã, o clima será mais frio, com mínima de 16°C e máxima de 23°C, e previsão de chuva ao longo do dia. Já em Iguatemi, o tempo também fica instável, com temperaturas entre 17°C e 26°C e possibilidade de pancadas de chuva. Em Anaurilândia, o céu permanece nublado, com mínima de 20°C e máxima de 24°C, e previsão de instabilidade durante todo o sábado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.