ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Com oncinha preferida nos braços, bebê de 1 ano vê "pintada" de perto

Registro foi feito pelo funcionário público, Sérgio Osinaga, que estava indo em direção à Corumbá com família

Por Clara Farias | 10/10/2024 13:14

Seis meses após filha ter o aniversário com o tema "Pantanal", família de servidor público conseguiu ter encontro cara a cara com a onça-pintada, o símbolo do bioma. O registro com foi feito entre Miranda e Corumbá, às margens da BR-262, e foi publicado nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver a onça comendo mato, assim como fazem os gatos domésticos quando precisam de "ajuda" no trânsito intestinal. Ao final da gravação, a menina de 1 ano e 6 meses, aparece segurando seu amigurumi idêntico à onça-pintada.

Ao Campo Grande News, o funcionário público, Sérgio Osinaga, de 39 anos, contou que estava retornando de férias, com destino à Corumbá, quando avistou a onça à margem da BR-262. Ela estava sentada, olhando para a rodovia.

Segundo ele, demorou alguns segundos para perceber que se tratava do felino mais popular do Pantanal. "Parei o carro no acostamento, liguei o alerta e fomos indo de ré até ela. Eu desci do carro com cautela, e comecei a filmar", contou Sérgio.

Ele relatou também, que pediu para os carros que estavam vindo em direção à onça, para que reduzissem a velocidade, com medo de que ela tentasse atravessar a rodovia. O encontro com o bichano durou aproximadamente 30 minutos. Após comer o mato, ela vomitou.

O encontro aconteceu na segunda-feira (7), por volta das 17h, e a família ficou a cerca de 20 metros da onça. "A gente ficou muito feliz com o avistamento da onça, né, porque é raro você ver um animal desse, né? A Mariazinha [filha] ficou muito empolgada. Ela falava 'olha, olha lá' Ela anda com a oncinha, de amigurumi, na bolsa desde o aniversário", finalizou o funcionário público.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias