De família capivara a jacaré caçando, câmera flagra encontros no Pantanal
Projeto Onçafari compartilhou copilado de registros neste domingo (13) por meio das redes sociais
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Câmera trap flagra momentos da fauna pantaneira. Imagens divulgadas pelo Projeto Onçafari revelam a riqueza da biodiversidade do Pantanal sul-mato-grossense, incluindo onças-pintadas, capivaras, jacarés e diversas aves. O registro reforça a importância do monitoramento para a conservação dessas espécies. Na Reserva Santa Sofía, em Miranda (MS), o Onçafari desenvolve um projeto de reintrodução de animais silvestres, como onças-pardas e pintadas, primatas e aves. A iniciativa visa a recuperação e conservação da fauna local. Atualmente, não há atividades de ecoturismo ou visitação na reserva.
Imagens captadas por uma câmera trap revelaram alguns dos melhores momentos da fauna no Pantanal sul-mato-grossense. Neste domingo (13), o Projeto Onçafari compartilhou registros que incluem uma família de capivaras, onça-pintada e até jacaré.
“Esses registros não apenas encantam, mas reforçam a importância do monitoramento contínuo para entendermos melhor a dinâmica da fauna e contribuirmos com sua conservação”, destacou o projeto nas redes sociais.
As imagens mostram mãe com filhote de onça-pintada, capivaras, onça-parda, paca, jacaré-do-pantanal, socó-boi, garça-moura, jaguatirica, mutum-de-penacho, ema e queixada, revelando a diversidade e riqueza de espécies que habitam a região.
Na Reserva Santa Sofía, localizada em Miranda, a 208 km da Capital, o Onçafari desenvolve a frente Reintrodução, com os recintos para reabilitação e reintrodução de animais silvestres, como onças-pardas, onças-pintadas, primatas e aves. No momento, a equipe não executa atividades de ecoturismo e visitação nesta base.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.