Duas cidades de MS ficaram entre as mais quentes do Brasil
Três Lagoas e Paranaíba registraram máxima de 37,8°C
A onda de calor que chegou à região leste de Mato Grosso do Sul colocou duas cidades do Estado entre as mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (26). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgados neste sábado (22), Três Lagoas e Paranaíba registraram temperaturas próximas aos 38°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duas cidades de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas e Paranaíba, registraram temperaturas próximas aos 38°C, figurando entre as 15 mais quentes do Brasil nesta sexta-feira. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Inmet emitiu alerta de "Grande Perigo" para onda de calor que afeta 13 municípios do estado, com temperaturas 5°C acima da média por mais de cinco dias consecutivos. O aviso é válido até 29 de dezembro de 2025 e indica riscos à saúde da população.
No ranking nacional, as cidades sul-mato-grossenses ficaram no top 15 das cidades mais quentes, em décimo terceiro e décimo quarto lugar.
- Leia Também
- Com esse sol escaldante, todo cuidado com a pele é pouco
- MS enfrenta sábado de calor extremo e alerta de tempestades
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de onda de calor com grau de severidade “Grande Perigo”, válido entre 23 de dezembro de 2025, às 15h, e 29 de dezembro de 2025, às 18h. O alerta indica risco à saúde, com temperaturas pelo menos 5°C acima da média por mais de cinco dias consecutivos.
As cidades de Mato Grosso do Sul afetadas são: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo. A recomendação é que a população, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


