ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Duas cidades de MS ficaram entre as mais quentes do Brasil

Três Lagoas e Paranaíba registraram máxima de 37,8°C

Por Fernanda Palheta | 27/12/2025 11:57
Duas cidades de MS ficaram entre as mais quentes do Brasil
A Capital tem máxima prevista de 34°C neste sábado (Foto: Juliano Almeida)

A onda de calor que chegou à região leste de Mato Grosso do Sul colocou duas cidades do Estado entre as mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (26). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgados neste sábado (22), Três Lagoas e Paranaíba registraram temperaturas próximas aos 38°C.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Duas cidades de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas e Paranaíba, registraram temperaturas próximas aos 38°C, figurando entre as 15 mais quentes do Brasil nesta sexta-feira. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Inmet emitiu alerta de "Grande Perigo" para onda de calor que afeta 13 municípios do estado, com temperaturas 5°C acima da média por mais de cinco dias consecutivos. O aviso é válido até 29 de dezembro de 2025 e indica riscos à saúde da população.

No ranking nacional, as cidades sul-mato-grossenses ficaram no top 15 das cidades mais quentes, em décimo terceiro e décimo quarto lugar.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de onda de calor com grau de severidade “Grande Perigo”, válido entre 23 de dezembro de 2025, às 15h, e 29 de dezembro de 2025, às 18h. O alerta indica risco à saúde, com temperaturas pelo menos 5°C acima da média por mais de cinco dias consecutivos.

As cidades de Mato Grosso do Sul afetadas são: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo. A recomendação é que a população, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.