Em meio a alerta, chuva se espalha por Campo Grande nesta manhã
Alerta laranja, com grau de perigo encaminhado pelo Inmet, aponta para volume de chuva de até 100 mm
Com dois alertas de chuvas intensas para todo Mato Grosso do Sul, chove em alguns bairros de Campo Grande como no Aero Rancho, Vilas Boas, Bela Vista, São Bento, Universitário e Pioneiros. Desde cedo a nuvem carregada começou a se formar, apesar de haver sol em outras regiões da cidade.
Alerta laranja, com grau de perigo encaminhado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), aponta para volume de chuva de até 100 milímetros (em 24 horas) e rajadas de vento que podem atingir os 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Conforme o Climatempo, já foram registrados volumes de chuva extremamente elevados em algumas cidades do Estado. Entre 9h de domingo e 9 horas de ontem, choveu 165,2 mm (milímetros) em Jardim, distante 236 quilômetros da Capital. Volume de chuva raro para um período de apenas 24 horas e superou a média de precipitação para novembro, que é de 149 mm. A região de Bataguassu recebeu 83,4 mm em 24 horas.
"Mato Grosso do Sul fica em atenção nesta terça-feira, com risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, mas que podem acontecer em qualquer região do Estado", diz nota do Climatempo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.