Frente fria avança e provoca instabilidade em MS neste fim de semana
Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 32°C
O fim de semana será marcado por nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em Mato Grosso do Sul. Em algumas localidades, as precipitações podem ser mais intensas e vir acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Mato Grosso do Sul enfrentará um fim de semana com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ser mais intensas com tempestades, raios e ventos fortes em algumas áreas. A previsão é resultado do transporte de calor e umidade, além do deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria. As temperaturas mínimas variam entre 21°C e 25°C, e máximas entre 31°C e 37°C. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 32°C. Espera-se acumulados de chuva significativos, especialmente entre segunda e terça-feira, com a chegada de uma massa de ar frio que pode baixar as temperaturas para 17°C a 19°C, sem previsão de frio extremo.
De acordo com a previsão meteorológica, esse cenário ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade. A aproximação de uma frente fria e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades no estado.
As temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 25°C, enquanto as máximas podem atingir entre 31°C e 37°C, dependendo da região. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 32°C.
Com o avanço da frente fria, são esperados acumulados significativos de chuva, ultrapassando os 40 mm em 24 horas, especialmente entre segunda-feira (31) e terça-feira (1). As regiões sul, sudoeste, central e oeste do Estado devem ser as mais afetadas.
Além disso, a chegada da massa de ar frio, as temperaturas caem entre os dias 1º e 2 de abril. Os termômetros podem registrar mínimas entre 17°C e 19°C, principalmente nas regiões sudoeste e sul do Estado.
Apesar da queda, os modelos meteorológicos não indicam frio extremo, mas consideram esse episódio como a primeira massa de ar frio do ano, que poderá levar as temperaturas pontualmente abaixo dos 17°C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.