Frente fria deve derrubar temperaturas para 10°C em Mato Grosso do Sul
Segunda começa com sol, mas há possibilidade de chuvas isoladas e tempestades
A semana será marcada por mudanças bruscas no tempo em Mato Grosso do Sul. Depois de dias com temperaturas próximas dos 40°C, uma frente fria avança sobre o Estado a partir desta segunda-feira (6) e deve derrubar os termômetros para mínimas de até 10°C nos próximos dias, especialmente nas regiões sul e cone-Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma frente fria deve provocar queda brusca nas temperaturas em Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (6). Após dias com máximas próximas aos 40°C, os termômetros podem registrar mínimas de até 10°C, especialmente nas regiões sul e cone-Sul do estado. O sistema frontal deve trazer chuvas isoladas e tempestades com raios e ventos de até 60 km/h. A mudança mais significativa no tempo está prevista entre terça e quinta-feira, com sensação térmica mais baixa durante a madrugada e o amanhecer.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a segunda começa com sol e aumento de nebulosidade em várias regiões, com possibilidade de chuvas isoladas e tempestades acompanhadas de raios e ventos fortes, que podem ultrapassar 60 km/h. As temperaturas variam entre 19°C e 38°C, conforme a região.
Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 23°C e 35°C, com rajadas de vento vindas do norte. No Pantanal e no norte do Estado, o calor será mais intenso, podendo chegar a 40°C.
A virada no tempo ocorre entre terça e quinta-feira, quando o avanço do sistema frontal deve trazer queda acentuada nas temperaturas. As mínimas podem chegar a 10°C no sul do Estado, com sensação de frio mais intensa durante a madrugada e o amanhecer.