ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Frente fria chega para frear calorão em MS

Estado pode registrar tempestades com rajadas de vento e queda de granizo

Por Gabriel Neris | 09/10/2024 06:08
Sol tentando aparecer nesta manhã visto da Av. Interlagos (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol tentando aparecer nesta manhã visto da Av. Interlagos (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que a frente fria chega nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul para frear o calorão. O Estado deve enfrentar tempo instável.

Há possibilidade de chuvas mais significativas, com acumulado acima de 30 milímetros em 24 horas. Podem ocorrer tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo. Chapadão do Sul já registrou granizo na terça-feira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica.

Municípios do sul do Estado devem registrar mínima de 15ºC no sábado pela manhã, mas o friozinho é passageiro.

Campo Grande tem Sol ainda tentando aparecer em meio ao céu cinza e registra 29ºC nesta manhã. A máxima não hoje dos 33ºC com volume de chuva de até 3,2 milímetros. Para quinta e sexta-feira as máximas não passam dos 26ºC e 24ºC, respectivamente. Já o volume de chuva pode chegar a 9 e 15,2 milímetros no mesmo período.

Na região sul do Estado as máximas não passam nesta quarta-feira dos 29ºC em Ponta Porã e dos 32ºC em Dourados. Para a região pantaneira os índices previstos são de 33ºC em Porto Murtinho, e 36ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana.

Outras máximas indicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje são de 36ºC em Três Lagoas, 34ºC em Nova Alvorada do Sul, 33ºC em Ivinhema, Bonito e Maracaju, 32ºC em Nova Andradina e São Gabriel do Oeste e Chapadão do Su, e 31ºC em Naviraí.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias