ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Frente fria chega para frear calorão em MS

Estado pode registrar tempestades com rajadas de vento e queda de granizo

Por Gabriel Neris | 09/10/2024 06:08
Sol tentando aparecer nesta manhã visto da Av. Interlagos (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol tentando aparecer nesta manhã visto da Av. Interlagos (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que a frente fria chega nesta quarta-feira (9) em Mato Grosso do Sul para frear o calorão. O Estado deve enfrentar tempo instável.

Há possibilidade de chuvas mais significativas, com acumulado acima de 30 milímetros em 24 horas. Podem ocorrer tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo. Chapadão do Sul já registrou granizo ontem (8).

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica.

Municípios do sul do Estado devem registrar mínima de 15ºC no sábado pela manhã, mas o friozinho é passageiro.

Campo Grande tem Sol ainda tentando aparecer em meio ao céu cinza e registra 29ºC nesta manhã. A máxima não passa hoje dos 33ºC com volume de chuva de até 3,2 milímetros. Para quinta (10) e sexta-feira (11), as máximas não passam dos 26ºC e 24ºC, respectivamente. Já o volume de chuva pode chegar a 9 e 15,2 milímetros no mesmo período.

Na região sul do Estado as máximas não passam nesta quarta-feira dos 29ºC em Ponta Porã e dos 32ºC em Dourados. Para a região pantaneira, os índices previstos são de 33ºC em Porto Murtinho, e 36ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana.

Outras máximas indicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje são de 36ºC em Três Lagoas, 34ºC em Nova Alvorada do Sul, 33ºC em Ivinhema, Bonito e Maracaju, 32ºC em Nova Andradina e São Gabriel do Oeste e Chapadão do Su, e 31ºC em Naviraí.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias