ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

“Que loucura isso”, diz caminhoneiro sobre fogo às margens da BR-262

Flagrante foi por volta das 4h desta quarta-feira, na BR-262, na entrada do distrito de Albuquerque

Por Viviane Oliveira | 09/10/2024 07:50


Nesta quarta-feira (9), o caminhoneiro Márcio Moreno, morador de Ladário, flagrou por volta das 4h incêndio às margens da BR-262, na entrada do distrito de Albuquerque, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

“Que loucura”, lamentou enquanto fazia as imagens do fogo. Segundo Márcio, que três vezes por semana faz o trajeto Corumbá/Campo Grande sempre se depara com fogo às margens das estradas. Ele disse que quando passou pelo trecho, a fumaça ainda não estava atrapalhando a visibilidade, mas acredita que a proporção do fogo deve aumentar no decorrer da manhã por causa da vegetação seca. “Quando passei por lá ainda não tinha bombeiro”, contou.

Ontem (8), o Corpo de Bombeiros informou que a região do Pantanal em Mato Grosso do Sul enfrenta condições climáticas difíceis, que aumentam a chance de incêndios florestais, como o aumento das temperaturas e a força dos ventos.

Os termômetros na região norte e Pantanal marcaram em média 42°C. O vento esteve predominantemente na direção noroeste em todo o Estado, com rajadas em torno dos 41 km/h em alguns pontos. A umidade relativa do ar na região se manteve registrando em média 20%. O ideal para a saúde humana é de umidade relativa do ar acima de 60%.

Direto das Ruas - O vídeo que abre a reportagem chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias