Hugo Calderano conquista prata histórica no Mundial de Tênis de Mesa
Brasileiro é o primeiro atleta fora da Ásia e da Europa a disputar uma final de Mundial da categoria

Hugo Calderano ficou com a medalha de prata, inédita para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa, disputado na manhã deste domingo (25), em Doha, no Catar. O brasileiro perdeu a final para o chinês Wang Chuqin, número 2 do mundo, por 4 sets a 1.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O primeiro set foi equilibrado, com vitória do chinês por 12 a 10. No segundo, Wang Chuqin dominou e venceu com facilidade, por 11 a 3. Calderano reagiu no terceiro set, aplicando 11 a 3, mas não conseguiu manter o ritmo e perdeu o quarto por 11 a 2.
O quinto e último set terminou em 11 a 7. Hugo lutou até o fim, forçando o adversário a pedir tempo antes de confirmar o título.
Mesmo com a derrota, Calderano fez história ao se tornar o primeiro mesa-tenista fora da Ásia e da Europa a disputar uma final de Mundial na modalidade. Em abril, ele já havia quebrado outro tabu, sendo o primeiro atleta das Américas a conquistar a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, na China.
O confronto deste domingo não foi o primeiro entre Calderano e Wang Chuqin. Na semifinal da Copa do Mundo, em abril, o brasileiro levou a melhor. Desta vez, porém, o chinês se recuperou e venceu, ampliando sua vantagem no confronto direto: são cinco vitórias contra duas de Hugo.
Para chegar à final inédita, Hugo Calderano venceu o mexicano Rogélio Castro, por 4 a 1, na primeira rodada; o tunisiano Wassim Essid, por 4 a 0, na segunda; o cazaque Kirill Gerassimenko, por 4 a 2, na terceira; o nigeriano Quadri Aruna, por 4 a 0, nas oitavas de final; o sul-coreano An Jae-Hyun, por 4 a 1, nas quartas; e o chinês Liang Jingkun, por 4 a 3, na semifinal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.