De helicóptero, procurador-geral da República sobrevoa linha internacional
Paulo Gonet desembarcou nesta manhã em Ponta Porã para cumprir agenda mantida em sigilo
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, realizou sobrevoo na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai nesta segunda-feira. A visita a Ponta Porã, mantida sob sigilo por questões de segurança, incluiu inspeção da região conhecida pela forte presença do crime organizado. Autoridades locais aguardam anúncio da reativação da representação do Ministério Público Federal na cidade, desativada em 2020 devido à violência relacionada ao tráfico de drogas. As atividades foram transferidas para Dourados na época.
O procurador-geral da República Paulo Gonet sobrevoou de helicóptero na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai na manhã desta segunda-feira (26). Ele está em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, mas a agenda é mantida em sigilo por questão de segurança.
Paulo Gonet desembarcou ontem à tarde no Aeroporto Internacional de Campo Grande e foi recebido pelo procurador-geral de Justiça de MS, Romão Avila Milhan Junior. Hoje cedo, seguiu de avião para Ponta Porã. Ao Campo Grande News, Romão informou que a agenda será divulgada depois, por segurança.
Ainda no aeroporto internacional da cidade fronteiriça, Paulo Gonet subiu em um helicóptero para sobrevoar a fronteira entre Mato Grosso do Sul e o departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. A região tem forte presença do crime organizado, principalmente de facções brasileiras que dominam as rotas de contrabando e narcotráfico.
A expectativa de autoridades locais é que o procurador-geral da República anuncie a reativação da representação do MPF (Ministério Público Federal) em Ponta Porã.
A sede local foi desativada no início de 2020 e as atividades transferidas para a Procuradoria da República em Dourados, também por motivos de segurança. Na época, as cidades-gêmeas enfrentavam onda de assassinatos em decorrência da disputa pelo controle do tráfico de drogas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

