ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Marinha abre concurso nacional com vagas para Ladário em áreas médicas

Edital prevê oportunidades para médicos, dentistas e profissionais de enfermagem com atuação no 6º Distrito

Por Viviane Oliveira | 26/01/2026 11:55
Marinha abre concurso nacional com vagas para Ladário em áreas médicas

A Marinha do Brasil abriu concurso público para vagas em diferentes áreas, como Engenharia, Saúde (médicos, dentistas e apoio à saúde), Técnico e Capelães Navais. As inscrições vão de 10 de março a 8 de abril de 2026, pelo site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Marinha do Brasil anunciou concurso público com vagas em diversas áreas, incluindo Engenharia, Saúde e Capelães Navais. As inscrições estarão abertas entre 10 de março e 8 de abril de 2026, com oportunidades específicas para o Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário, Mato Grosso do Sul.Em Ladário, as vagas contemplam especialidades médicas como clínica geral, endocrinologia, anestesiologia e pediatria, além de odontologia e apoio à saúde. O processo seletivo inclui provas objetivas e físicas, com salário inicial de R$ 9.663,60 durante o curso de formação de 34 semanas.

O concurso oferece vagas e também formação de cadastro reserva para profissionais de nível superior em várias especialidades, com atuação em diferentes regiões do país. Em Mato Grosso do Sul, as oportunidades estão concentradas no Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário, e incluem áreas da saúde como clínica médica, endocrinologia, anestesiologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, oftalmologia, psiquiatria e medicina de emergência.

Também há vagas para cirurgiões-dentistas e profissionais de apoio à saúde em Ladário, com destaque para prótese dentária, enfermagem e fisioterapia.

O edital prevê reserva de vagas para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas, conforme a lei. A distribuição dos percentuais será divulgada depois.

A seleção inclui provas objetivas, redação, avaliação física, inspeção de saúde, prova de títulos, avaliação psicológica e outras etapas, dependendo do cargo. As provas estão previstas para 24 de maio de 2026.

A contratação é em regime militar, com início no posto de Guarda-Marinha. Durante o Curso de Formação de Oficiais, que dura cerca de 34 semanas, o aluno recebe salário bruto de R$ 9.663,60, além de benefícios como alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. Veja aqui o edital

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.