Avião boliviano é encontrado carbonizado perto de pista clandestina
Destroços estavam ao lado de acampamento montado por narcotraficantes na fronteira com MS
Um avião com matrícula boliviana foi encontrado totalmente carbonizado neste fim de semana na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Segundo autoridades paraguaias, não há vestígios de corpos entre os destroços e a principal suspeita é de que a aeronave estava a serviço de traficantes de cocaína.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um avião com matrícula boliviana foi encontrado carbonizado próximo a uma pista clandestina na fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. A aeronave, um Cessna 210, foi localizada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e pela Força Aérea do Paraguai no Parque Nacional Paso Bravo. No local foram encontrados 28 galões de combustível e notas de 100 dólares queimadas. Autoridades suspeitam que a aeronave estava envolvida no tráfico de cocaína da Bolívia para o Brasil. O avião tinha plano de voo dentro do território boliviano e não foi detectado pelos radares paraguaios.
Os destroços do Cessna 210 completamente queimados foram localizados pelo serviço de inteligência da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e pela Força Aérea do Paraguai numa área remota do Parque Nacional Paso Bravo, no departamento de Concepción, perto da linha internacional com o município de Caracol.
- Leia Também
- Criação de municípios na fronteira beneficia crime organizado, indica estudo
- Paraguai intercepta avião boliviano após colocar militares na fronteira
De acordo com a Senad, a aeronave caiu a 700 metros da pista clandestina. Perto do local do sinistro, numa área de mata, foram encontrados 28 galões de combustível. Entre os destroços foram encontradas notas de 100 dólares queimadas.
Nesta segunda-feira (26), o comandante da Força Aérea, general Júlio Fullaondo, informou em entrevista à rádio ABC Cardinal que o sistema de radares do Paraguai não detectou o voo. Segundo ele, o avião foi encontrado após o sistema de alerta de impacto instalado no Cessna emitir alerta de emergência.
Autoridades bolivianas informaram que o avião tinha plano de voo entre dois pontos dentro do território boliviano, sem previsão de entrada no espaço aéreo paraguaio.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraguai e pela Senad. A hipótese levantada pelo general Júlio Fullaondo é de que o avião tenha caído durante o pouso ou logo após a decolagem. Aquela região de fronteira tem forte presença de traficantes de drogas, principalmente de organizações que trazem cocaína da Bolívia para enviar ao Brasil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



