ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Incêndio de grande proporção atinge fazenda no Pantanal da Nhecolândia

Focos em área verde foram combatidos no fim da tarde desta quinta-feira (11)

Por Gustavo Bonotto | 11/01/2024 22:19
Equipe do Corpo de Bombeiros controla foco de incêndio em fazenda na Nhecolândia. (Foto: Reprodução/3ºGBM)
Equipe do Corpo de Bombeiros controla foco de incêndio em fazenda na Nhecolândia. (Foto: Reprodução/3ºGBM)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul combateu, no fim da tarde desta quinta-feira (11), diversos focos de incêndio ativos em uma fazenda situada na região do Porto da Manga, em Nhecolândia, Pantanal de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, uma equipe se deslocou até o local, fez o mapeamento e gradeamento da área afetada pelo fogo com ajuda de maquinário agrícola. Além disso, houve monitoramento aéreo com o uso de drones já que as chamas ocuparam a margem da Estrada Parque.

Nesta sexta-feira (12), mais militares se deslocarão de barco para essas áreas. Além disso, também irão para as fazendas Rodeio e Santa Teresa, onde se tem registro de focos, para orientar e acompanhar a preparação de aceiros e impedir o avanço do fogo.

A previsão do tempo indica que a chuva retornará ao município, o que pode conter novos incêndios. Alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) abrange 76 dos 79 municípios, enquanto o alerta de chuvas intensas (laranja, risco alto) é válido para 14 cidades.

Além do Pantanal, a precipitação deve chegar a Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Área consumida pelo fogo. (Foto: Reprodução/3ºGBM)
Área consumida pelo fogo. (Foto: Reprodução/3ºGBM)

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias