Meteorologia alerta para baixa umidade em Campo Grande e mais 62 municípios
Aviso aponta perigo potencial à saúde e risco de incêndios florestais nesta quarta-feira

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de baixa umidade relativa do ar para Campo Grande e outros 62 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta é de perigo potencial, válido entre 12h e 19h desta quarta-feira (27).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para 63 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. O aviso, válido entre 12h e 19h desta quarta-feira, indica que a umidade pode variar entre 30% e 20%, representando baixo risco de incêndios e à saúde. As temperaturas devem se manter elevadas em todo o estado, com máximas chegando a 33°C em algumas regiões. Na capital, a previsão é de máximas entre 26°C e 28°C, com ventos que podem atingir 50 km/h. O Inmet recomenda ingestão frequente de líquidos e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes.
Durante o período, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, o que representa risco de incêndios e à saúde. Entre as orientações do órgão estão: beber bastante líquido, evitar desgaste físico nos horários mais secos e não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será de temperaturas em elevação, com máximas de 24°C a 26°C na região sul (Ponta Porã), Conesul (Naviraí) e grande Dourados. No sudoeste e no pantanal, os termômetros variam de 26°C a 30°C à tarde. Já no Bolsão, leste e norte do Estado, as máximas podem chegar a 33°C.
Em Campo Grande, a previsão é de máximas de 26°C a 28°C. Os ventos podem atingir intensidade de 30 a 50 km/h ou registrar rajadas acima desse valor em alguns pontos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.