Meteorologia coloca 36 municípios de MS em alerta para temporal
Aviso é válido para as regiões sul e sudoeste até o fim da noite desta quinta-feira
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para temporal em 36 municípios de Mato Grosso do Sul até o fim da noite desta quinta-feira. O aviso vale para as regiões sul a sudoeste do Estado.
Há risco de chuva com volume de até 50 milímetros, ventos de 60 km por hora e queda de granizo.
Na quarta-feira, a chuva atingiu a zona rural de Amambai, no sul do Estado e a 360 km de Campo Grande. Telhas de um galpão usado para abrigar máquinas agrícolas ficaram retorcidas e vigas de concreto quebraram com a força da tempestade. Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O aviso para esta quinta-feira é válido para Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade oriunda da Amazônia e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.