ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Nevoeiro encobre Capital e temperatura deve continuar em queda chegando aos 9ºC

Especialistas alertam que, diante da formação de nevoeiro, é fundamental que motoristas, redobrem a atenção

Por Viviane Oliveira | 28/05/2025 07:55
Nevoeiro encobre Capital e temperatura deve continuar em queda chegando aos 9ºC
Nevoeiro na região do Aeroporto Internacional de Grande (Foto: Marcos Maluf)

A mudança no tempo, acompanhada de queda de temperatura, deixou Campo Grande coberta por nevoeiro na manhã desta quarta-feira (28). Apesar da situação, o Aeroporto Internacional opera normalmente para pousos e decolagens.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande amanheceu coberta por nevoeiro nesta quarta-feira (28), com previsão de queda significativa nas temperaturas. Apesar das condições climáticas, o Aeroporto Internacional mantém operações normais para pousos e decolagens.Uma frente fria avança pelo estado de Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas fracas a moderadas e possíveis tempestades. Na capital, as temperaturas devem atingir mínima de 9°C, enquanto na região sul do estado podem chegar a 5°C. Ventos de 40 a 60 km/h, vindos do sul, devem intensificar a sensação de frio.

O primeiro voo da empresa Azul, às 7h15, para Curitiba (PR), ocorreu sem transtornos. O próximo está previsto para às 9h, pela Latam, com destino a São Paulo. Especialistas alertam que, diante da formação de nevoeiro, é fundamental que motoristas, pilotos e navegadores redobrem a atenção, evitando acidentes causados pela baixa visibilidade.

Nevoeiro encobre Capital e temperatura deve continuar em queda chegando aos 9ºC
Névoa na Avenida Guaicurus (Foto: Marcos Maluf)

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com o avanço da frente fria, as chuvas se estendem para todo o estado, com possibilidade de precipitações de intensidade fraca a moderada e, localmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Entre terça e quarta-feira, são previstos acumulados significativos de chuva, acima de 40 milímetros em 24 horas.

Em Campo Grande, a temperatura deve continuar caindo ao longo do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto colocou todo o Estado em alerta para declínio de temperatura com queda maior que 5ºC.

Nevoeiro encobre Capital e temperatura deve continuar em queda chegando aos 9ºC
Movimentação de veículo nesta manhã entre o nevoeiro, na Avenida Duque de Caxias (Foto: Marcos Maluf)

As mudanças mais significativas no tempo devem ocorrer ao longo do dia. O fenômeno conhecido como “mínima invertida”, quando a menor temperatura do dia ocorre no fim da tarde ou início da noite, deve ser registrado hoje, principalmente nas regiões mais ao sul.

No amanhecer, os termômetros marcaram 10,9°C em Ponta Porã, 11,9°C em Sete Quedas, 12,8°C em Corumbá, 13,8°C em Porto Murtinho, 14,6°C em Dourados, 15,1°C em Itaquiraí e 17,6°C em Campo Grande. Mas a expectativa é de queda ainda maior, com mínimas que podem chegar a 5°C em municípios da faixa sul.

Na Capital, os termômetros devem variar entre 9°C e 12°C, com máxima prevista de 23°C. Em cidades das regiões Sul, Conesul e Grande Dourados, as mínimas ficarão entre 5°C e 8°C, enquanto as máximas não devem passar de 20°C.

Já no sudoeste e no Pantanal, as temperaturas mínimas ficarão entre 9°C e 13°C, com máximas próximas de 24°C. Nas regiões do Bolsão, norte e leste, o frio será menos intenso: as mínimas devem oscilar entre 12°C e 16°C, com máximas de até 26°C.

Outro destaque do dia é a mudança na direção dos ventos, que passam do norte para o sul, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Há previsão de rajadas ainda mais intensas em pontos isolados, o que pode aumentar o desconforto térmico e provocar transtornos localizados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias