Novas indústrias e mercado de carbono serão debatidos em evento florestal de MS
Governador Eduardo Riedel apresentará panorama do desenvolvimento e das perspectivas do Estado
No dia 18 de agosto, acontece a sétima edição do Congresso Florestal MS, no Espaço Sesi MS, em Três Lagoas. O evento integra a programação oficial do Show Florestal 2025, marcado para os dias 19 a 21 de agosto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Três Lagoas sedia o 7º Congresso Florestal MS em 18 de agosto, como parte do Show Florestal 2025. O evento, no Espaço Sesi, reunirá líderes do setor público e privado para discutir o futuro da cadeia produtiva florestal. O governador Eduardo Riedel abrirá o congresso, abordando o desenvolvimento econômico estadual. Painéis discutirão megaempreendimentos florestais, com a presença de executivos de Suzano, Eldorado, Arauco e Bracell, e os desafios de cidades que recebem grandes projetos industriais, com prefeitos da região. À tarde, o foco será ecoeficiência e mercado de carbono. O encerramento contará com palestra sobre biomateriais e a "Floresta Inteligente". Inscrições, com vagas limitadas, pelo site www.showflorestal.com.br/congressoflorestalms.
O encontro reunirá autoridades, representantes de grandes empresas, prefeitos e especialistas para discutir os desafios e oportunidades que moldam o futuro da cadeia produtiva.
- Leia Também
- Parceria entre ciência e indústria cria eucalipto tolerante à seca em MS
- MS sente impacto da disputa nacional por mão de obra para fábricas de celulose
A abertura ficará a cargo do governador Eduardo Riedel (PSDB), que vai apresentar um panorama sobre o desenvolvimento econômico e as perspectivas do Estado.
Na sequência, o congresso promove dois painéis temáticos. O primeiro terá como foco os megaempreendimentos florestais, com a mediação do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Thomitão Beretta, e participação de executivos da Suzano, Eldorado Brasil, Arauco Brasil e Bracell.
Também haverá uma mesa-redonda sobre políticas públicas e os desafios das cidades que recebem grandes projetos industriais. O debate será conduzido pelo presidente da Reflore/MS, Junior Ramires, e contará com a presença dos prefeitos de Três Lagoas, Cassiano Rojas Maia; Ribas do Rio Pardo, Roberson Moreira; e Inocência, Antônio Ângelo Garcia; além do vice-prefeito de Bataguassu, Cleyton Silva.
Já no período da tarde, o tema será ecoeficiência, produção e mercado de carbono, em painel mediado pelo presidente-executivo da Empapel (Associação Brasileira de Embalagens em Papel e Papelão), José Carlos da Fonseca Júnior. Entre os palestrantes confirmados estão especialistas da TTG Brasil, Bracell – MS Florestal e da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu.
O encerramento do evento será com a palestra magna “Do Brasil para o Mundo: Cenários, Tendências, Liderança em Biomateriais e a Nova Era da Floresta Inteligente”, apresentada pelo empreendedor e investidor, Rodrigo Iafelice dos Santos.
Os interessados podem se inscrever no www.showflorestal.com.br/congressoflorestalms. As vagas são limitadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.