ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Sobrevivente dos incêndios do Pantanal, oncinha é flagrada "defendendo" mãe

Filhote da onça Kwara foi visto pela equipe de guias e fotógrafos do Onçafari pela primeira vez nesta semana

Por Clara Farias | 30/10/2024 10:44

Mais uma oncinha sobrevivente dos incêndios foi avistada no Pantanal nesta semana. Desta vez, o filhote da Kwara, que tem entre três e quatro meses de idade, posou para as lentes do biólogo e fotógrafo Lucas Morgado. Por não estar acostumado com a presença das pessoas, o bichano chega a rosnar para a equipe e se coloca em frente da mãe.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um filhote de oncinha, sobrevivente dos incêndios no Pantanal, foi avistado recentemente pelo biólogo Lucas Morgado. O filhote, que tem entre três e quatro meses, mostrou-se desconfiado e até rosnou para a equipe, sendo a primeira vez que foi visto pelos guias. Esse momento trouxe alegria ao fotógrafo, que destacou a importância de tais experiências, mesmo em dias difíceis. Outro filhote, Dakari, também sobrevivente, foi frequentemente avistado com sua mãe, Surya, em momentos de brincadeira e exploração na área de monitoramento do projeto.

O registro foi feito em Miranda, a cerca de 200 quilômetros da Capital, e publicado nas redes sociais na terça-feira (29). Conforme a publicação, esta foi a primeira vez que o filhotinho foi visto pelos guias. "O pequeno filhote se mostrava muito desconfiado e até mostrou os dentinhos em tom ameaçador", contou o fotógrafo no Instagram.

Segundo ele, o filhote é mais um dos sobreviventes dos incêndios que assolou o Pantanal sul-mato-grossense nos últimos meses. "São pequenos momentos assim, mesmo que eu não esteja nos meus melhores dias, que conseguem me tirar um sorriso genuíno do rosto", finalizou Lucas.

O outro filhote sobrevivente dos incêndios, que frequentemente é flagrado pelos guias da Caiman, é Dakari. A oncinha também tem aproximadamente três meses de vida, e é filhote de Surya. Mãe e filhote já foram avistados em momentos fofos em Miranda, passeando pela área de monitoramento do projeto e até brincando com carcaça de tatu-peba recentemente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias