Sucuri famosa “desaparece” e mudança de residencial para parque é suspensa
Nesta temporada mais “tímida”, a análise é de que a cobra rumou para área de mata
Depois do estrelato, flashes e vídeos, sucuri de 6 metros, a mais afamada moradora de residencial em Bonito, simplesmente se afastou para área de mata. Como a cobra não foi mais vista, a transferência para o Parque Nacional da Serra da Bodoquena ficou em suspenso.
“A área é muito grande e ela aparecia muito naquela época por causa da cheia. Estamos acompanhando e os moradores foram informados para avisar caso ela retorne”, afirma o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Bonito, capitão Basílio César da Silva.
Nesta temporada mais “tímida”, a análise é de que a sucuri se deslocou para ponto mais distante das residências. Desta forma, a transferência vai depender de novas aparições e o comportamento das pessoas. “É tudo com cuidado e cautela para proteger o animal. Será transferida, se aparecer de forma repetitiva, de maneira que corra algum tipo de risco”, diz o comandante.
A mudança do réptil do condomínio Solar dos Lagos para o parque foi anunciada em 15 de março. A PMA decidiu pela retirada após moradores terem ultrapassado os limites de segurança com o animal. Em um dos vídeos, uma pessoa faz a medição da sucuri.
O condomínio de alto padrão foi construído onde era o antigo balneário municipal, conhecido como "calcarinho". Os lotes são rodeados por lagos que deságuam nos rios de Bonito.