ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Tempestade pode atingir 28 municípios até sábado; confira a lista

Há risco de queda de granizo, rajadas de vento de até 60 km por hora e volume de chuva de até 50 milímetros

Por Gabriel Neris | 03/01/2025 10:19
Área em amarelo indica rota de temporal em MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica rota de temporal em MS (Arte: Inmet)

Vinte e oito municípios de Mato Grosso do Sul estão na rota de tempestade entre esta sexta-feira (3) e sábado (4). Demais municípios do Estado também têm alerta para risco de chuva intensa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que 28 municípios de Mato Grosso do Sul estarão sob risco de tempestades entre os dias 3 e 4. As cidades afetadas incluem Amambai, Anaurilândia, e Nova Andradina, entre outras, com possibilidade de granizo, ventos de até 60 km/h e chuvas de até 50 mm. O Inmet recomenda que condutores evitem estacionar perto de placas de propaganda e torres de transmissão, além de alertar a população para não se abrigar debaixo de árvores durante os temporais.

Já os temporais podem ocorrer em Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Navirai, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nestes municípios há possibilidade de queda de granizo, rajadas de vento de até 60 km por hora e volume de chuva de até 50 milímetros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para que condutores não estacionem perto de placas de propaganda e de torres de transmissão, e que a população, de maneira geral, não se abrigue debaixo de árvores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias