Três filhotes de onça-parda brincam de pega-pega em toca de tatu-canastra
Animal é uma das 70 espécies que utilizam buraco como refúgio térmico, abrigo e recurso de alimentação
Três filhotinhos de onça-parda foram flagrados em uma das câmeras traps (armadilha fotográfica) do ICAS (Instituto de Conservação de Animais Silvestres) instalada na Fazenda Baía das Pedras, em Aquidauana. A propriedade fica no Pantanal, na região da Nhecolândia.
Os irmãos estavam utilizando o buraco do tatu-canastra para brincar. O registro mostra a importância que cada toca feita pelo “engenheiro do ecossistema”. A onça-parda é uma das espécies que utilizam a local como como refúgio térmico, abrigo contra predadores e recurso de alimentação.
As tocas do tatu-canastra podem chegar até 4 metros de profundidade e quando o tatu-canastra a abandona e vai em busca de outros locais, ele cava novas tocas em diferentes áreas.
O estudo do Projeto Tatu-Canastra identificou mais de 70 espécies de vertebrados; entre aves, répteis e mamíferos que utilizam estes espaços inativos para sua proteção e segurança.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: