ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Última semana de abril começou com mínima de 13ºC no Estado

Frente fria, que vem da região sul do País, pode diminuir ainda mais as temperaturas em MS

Ana Oshiro | 26/04/2021 07:10
Frente fria derrubou temperatura na Capital nesta segunda-feira (Foto: Henrique Kawamani)
Frente fria derrubou temperatura na Capital nesta segunda-feira (Foto: Henrique Kawamani)

A frente fria que vem do sul do País trouxe queda de temperatura brusca para Mato Grosso do Sul e fez muita gente tirar o casaco do armário nesta segunda-feira (26). De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a mínima registrada no Estado foi na cidade de Iguatemi, a 466 km da Capital, na região sul de MS, onde os termômetros marcaram 13ºC.

Também na região sul, Ponta Porã registrou mínima de 14ºC. Na Capital o dia amanheceu com 16ºC, e em Costa Rica, norte de MS, os termômetros registraram 18ºC. Leste e oeste do Estado também amanheceram com temperaturas mais amenas, sendo registrada mínima de 19ºC em Corumbá e de 20ºC em Três Lagoas.

População de Campo Grande amanheceu em agasalhada (Foto: Henrique Kawaminami)
População de Campo Grande amanheceu em agasalhada (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme o CPTEC/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a frente fria traz queda de temperatura mais bruscas a partir de amanhã, terça-feira (27), quando os termômetros podem marcar 8ºC em algumas cidades no sul de MS.

Até às 10h desta segunda-feira está valendo o alerta amarelo de queda brusca de temperatura, emitido neste domingo (25) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso é válido para municípios da faixa norte, centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, e aponta para queda de três a cinco graus dos termômetros.

Nos siga no Google Notícias