ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Último domingo do ano tem máxima de 39°C e alerta de chuvas intensas

Mato Grosso do Sul registra mais um dia de calorão acima da média histórica

Por Ana Paula Chuva | 28/12/2025 07:02
Último domingo do ano tem máxima de 39°C e alerta de chuvas intensas
Dia começou com sol forte em Campo Grande onde máxima chega aos 35 °C (Foto: Juliano Almeida)

O último domingo de 2025 será marcado por calor intenso e instabilidade em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com apoio das tendências do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue o padrão típico do verão: sol, altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O último domingo de 2025 em Mato Grosso do Sul será marcado por calor intenso, com temperaturas máximas chegando a 39°C nas regiões do Bolsão, norte e leste do Estado. Em Campo Grande, a capital, os termômetros devem variar entre 24°C e 35°C. O Cemtec e o Inmet alertam para a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, principalmente durante a tarde e noite. As precipitações podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao aumento da umidade e transporte de calor característicos do verão.

Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. O dia começou com sol e variação de nebulosidade, mas há chance de chuvas e tempestades isoladas no período da tarde e da noite, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

No interior do Estado, as temperaturas seguem elevadas. Na região sul, Cone Sul e Grande Dourados, os termômetros devem marcar mínimas de 21 °C e máximas também na casa dos 35 °C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, o calor também predomina, com mínimas de 24 °C e máximas de 37 °C.

As áreas do Bolsão, norte e leste do Estado devem registrar os maiores valores, com os termômetros chegando nos 39 °C, reforçando o cenário de calorão no fim do ano.

Segundo o Cemtec, o aumento da umidade e o transporte de calor favorecem a formação de áreas de instabilidade, o que eleva o risco de chuvas intensas em pontos isolados, especialmente no período da tarde e da noite. O Inmet também aponta para temperaturas acima da média histórica em grande parte do Centro-Oeste neste fim de dezembro.