Último domingo do ano tem máxima de 39°C e alerta de chuvas intensas
Mato Grosso do Sul registra mais um dia de calorão acima da média histórica
O último domingo de 2025 será marcado por calor intenso e instabilidade em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com apoio das tendências do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue o padrão típico do verão: sol, altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O último domingo de 2025 em Mato Grosso do Sul será marcado por calor intenso, com temperaturas máximas chegando a 39°C nas regiões do Bolsão, norte e leste do Estado. Em Campo Grande, a capital, os termômetros devem variar entre 24°C e 35°C. O Cemtec e o Inmet alertam para a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, principalmente durante a tarde e noite. As precipitações podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao aumento da umidade e transporte de calor característicos do verão.
Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. O dia começou com sol e variação de nebulosidade, mas há chance de chuvas e tempestades isoladas no período da tarde e da noite, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
- Leia Também
- Duas cidades de MS ficaram entre as mais quentes do Brasil
- Com esse sol escaldante, todo cuidado com a pele é pouco
No interior do Estado, as temperaturas seguem elevadas. Na região sul, Cone Sul e Grande Dourados, os termômetros devem marcar mínimas de 21 °C e máximas também na casa dos 35 °C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, o calor também predomina, com mínimas de 24 °C e máximas de 37 °C.
As áreas do Bolsão, norte e leste do Estado devem registrar os maiores valores, com os termômetros chegando nos 39 °C, reforçando o cenário de calorão no fim do ano.
Segundo o Cemtec, o aumento da umidade e o transporte de calor favorecem a formação de áreas de instabilidade, o que eleva o risco de chuvas intensas em pontos isolados, especialmente no período da tarde e da noite. O Inmet também aponta para temperaturas acima da média histórica em grande parte do Centro-Oeste neste fim de dezembro.


