Após desaparecer no Bela Laguna, Tigrinho é encontrado preso em bueiro
Resgate do bichano foi feito nesta terça-feira (29), após vizinha da tutora ver a matéria do Campo Grande News
Tigrinho, o gatinho que estava desaparecido há uma semana no Bairro Bela Laguna foi encontrado, nesta terça-feira (29), preso em um bueiro. A auxiliar de produção, Iara Marcia Duarte, de 45 anos, contou à reportagem, que uma de suas vizinhas viu a matéria veiculada no Campo Grande News e entrou em contato com ela.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Tigrinho, um gato que estava desaparecido há uma semana no Bairro Bela Laguna, foi encontrado preso em um bueiro nesta terça-feira, 29. A auxiliar de produção Iara Marcia Duarte, tutora do animal, foi alertada por uma vizinha que ouviu o miado do gato. Após o resgate, Tigrinho foi recebido carinhosamente pela gatinha Porquinha. O gato, que é surdo e apresenta algumas peculiaridades, é descrito como dócil e já está de volta à sua família. Para evitar que pets se percam, especialistas recomendam o uso de coleiras com identificação, microchip e a manutenção de fotos atualizadas dos animais.
Conforme a tutora, a vizinha estava escutando um miado muito próximo a casa, mas não conseguia visualizar o gato. Foi ai que Iara fez mais uma ronda próximo ao endereço da moradora, e percebeu que o miado vinha de um bueiro, e lá estava o Tigrinho.
Após ser resgatado, o bichano foi recepcionado pela gatinha que aparece no vídeo, a Porquinha. No registro é possível ver a gatinha branca segurando o animal e dando banho nele. Gesto que vai além da limpeza pois mostra o carinho entre os irmãos. "Ele e a Porquinha são um chiclete", explicou Iara.
Tigrinho é um gato surdo, que fica com a cabeça trêmula quando está parado e mia bem alto quando quer alguma coisa. Mesmo com suas peculiaridades, é um bichano dócil que agora está de volta para sua família.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.