ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 22º

MiAuNews

Cachorrinha da raça shih tzu é encontrada no Carandá Bosque 3

A fêmea está sob os cuidados de uma fisioterapeuta desde quarta-feira (23)

Por Jéssica Fernandes | 25/04/2025 16:38
Cachorrinha da raça shih tzu é encontrada no Carandá Bosque 3
Cachorra foi encontrada com dois laços rosas nas orelhas. (Foto: Arquivo pessoal)

Vânia Menon, de 44 anos, está à procura do responsável por uma cachorrinha da raça shih tzu que apareceu na quarta-feira (23), no Bairro Carandá Bosque 3, em Campo Grande. Após realizar postagens em diversos grupos, a fisioterapeuta não obteve informações sobre o tutor e, por isso, recorreu ao Miau News nesta sexta-feira (25).

Atualmente, a cadelinha está sob os cuidados de uma vizinha da Vânia, que a levou a uma clínica veterinária. O exame revelou que o animal apresenta algumas feridas nas patinhas.

Segundo Vânia, a cachorrinha foi encontrada entre 18h e 19h, na Rua Luiz Felipe César Oliva, esquina com a Rua Torquato de Camilo. “Ela estava parada na esquina, e minha filha disse: ‘Mãe, tem uma cachorrinha perdida’. Ela veio andando na direção dos meus filhos, é super boazinha”, contou.

Cachorrinha da raça shih tzu é encontrada no Carandá Bosque 3
Cachorra no dia em que foi encontrada, na noite de quarta-feira.

No momento em que foi encontrada, a fêmea estava com dois laços rosas na cabeça, cheirosa, mas com alguns carrapichos no pelo. Como ninguém nos grupos do bairro e das regiões próximas se manifestou, Vânia acredita que a cadelinha possa ter vindo de uma área mais distante.

A fisioterapeuta está disposta a devolver o animal, desde que o tutor ou tutora comprove ser o verdadeiro responsável, por meio de fotos, carteira de vacinação ou qualquer outro documento que comprove o vínculo com a shih tzu.

Contato para informações: (67) 9 8138-1462 (Vânia)

Atenção, tutores! -  Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo! Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.

Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis. Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos. Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias