Em 12 meses, "UPA" animal atendeu 21 mil cães e gatos da Capital
Além de oferecer vacinação, programa gratuito castrou 9.218 pets, informa a Subea
Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) de Campo Grande atendeu, ao longo de 2024, 21.068 animais de Campo Grande, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (6). Entre os destaques, estão os serviços de castração, vacinação e adoção de animais.
Ainda conforme o balanço anual, 9.218 animais de estimação foram castrados durante os atendimentos da subsecretaria. Além disso, foram realizadas 10.401 microchipagens e 571 adoções intermediadas.
Os atendimentos ocorreram nos postos fixos e em ações itinerantes promovidas pela subsecretaria, que tem como objetivo principal promover o bem-estar animal e controlar a população de animais domésticos na cidade.
Vale lembrar que a pasta retomou o programa de castração gratuita para animais de até 25 quilos, sem a necessidade de apresentar o NIS (Número de Identificação Social). Conforme a nota enviada à imprensa, a subsecretaria passa a distribuir, diariamente, 20 senhas na Unidade Central e também no consultório móvel destinado ao atendimento itinerante.
Para ter acesso ao programa que garante a castração sem custos, o tutor precisa comparecer no atendimento da Subea, das 7h30 às 13h, apresentar documento com foto e comprovante de residência.
O pet deve ter pelo menos cinco meses de vida e estar presente para ser consultado pelos médicos veterinários. Após a consulta, o animal será microchipado e encaminhado a uma das clínicas credenciadas ao programa. O processo demora até uma semana. Por fim, ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetoras terão atendimento prioritário nas quartas-feiras.
A unidade de bem-estar animal fica na Rua Rui Barbosa, nº 3.538, próximo à Santa Casa de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.