Em "estado deplorável", cachorro é resgatado em casa abandonada
Animal estava sem pelos em várias partes do corpo, infestado de carrapatos e com dificuldades para andar
Equipe da Delegacia de Santa Rita do Pardo resgatou, nesta sexta-feira (10), um cachorro que estava há vários dias em uma casa sem água e sem comida no Centro da cidade, a 245 quilômetros de Campo Grande. O animal estava em situação deplorável e em “estado cadavérico”, segundo o boletim de ocorrência, e agora está sob a tutela provisória da Associação Protetora Animal SOS 4 Patas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na cidade de Santa Rita do Pardo, a polícia resgatou um cachorro em estado crítico que estava abandonado em uma casa sem água e comida. O animal, encontrado em condições deploráveis e infestado de carrapatos, foi levado sob a tutela provisória da Associação Protetora Animal SOS 4 Patas após uma denúncia anônima. A polícia identificou o proprietário do imóvel, que responderá por maus-tratos qualificados, enquanto o caso foi registrado na delegacia local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima sobre o abandono do cachorro. Ao chegar à casa, a equipe se deparou com o animal em estado péssimo, sem pelos em diversas partes do corpo, infestado de carrapatos e com dificuldade para andar.
Os policiais tentaram contato com o dono do imóvel, mas não conseguiram encontrar ninguém. Uma vizinha, então, contou que raramente alguém aparecia no local e o animal estava há vários dias sem qualquer tipo de alimento ou água. A equipe entrou no terreno para salvar o cão, que estava muito debilitado.
Como o portão estava aberto, a entrada foi fácil e, então, os policiais viram que a água do imóvel estava cortada e que realmente não havia nenhum sinal de alimentação para o cachorro, demonstrando que ele realmente estava abandonado no local. Foi então que a equipe acionou a Associação Protetora de Animal que levou comida para o cão.
Depois disso, a polícia conseguiu identificar o dono da casa, que vai responder por maus-tratos qualificado. O cachorro está sob responsabilidade provisória da ONG (Organização Não-Governamental). O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.