ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PM instaura procedimento para apurar morte de homem após uso de taser

Caso ocorreu durante atendimento da Polícia Militar na madrugada de sábado, no bairro Nova Esperança

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 08/02/2026 18:56
PM instaura procedimento para apurar morte de homem após uso de taser
Fachada do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para apurar a morte de um homem de 40 anos, identificado apenas como Valeriano, ocorrida após o uso de arma de choque durante ocorrência atendida na madrugada de ontem (7), no bairro Nova Esperança, em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul abriu investigação administrativa para apurar a morte de Valeriano, 40 anos, após uso de arma de choque durante ocorrência na madrugada de sábado (7), em Bela Vista, município localizado a 324 quilômetros de Campo Grande.A corporação informou que o caso será acompanhado pela Corregedoria-Geral e, após conclusão, será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário. A PMMS reafirmou seu compromisso com a ética e destacou que não tolera condutas que violem seus princípios institucionais.

Em nota, a PMMS informou que está ciente dos fatos e destacou que não tolera qualquer conduta que viole seus princípios e valores institucionais. A corporação reafirmou o compromisso com a ética, o respeito e a integridade em todas as suas relações, tanto internas quanto externas.

Segundo a Polícia Militar, a investigação interna vai apurar todas as circunstâncias do ocorrido e garantir que as medidas cabíveis sejam adotadas, com a seriedade que o caso exige. Outras providências administrativas poderão ser tomadas conforme o andamento das apurações, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Ao final do procedimento, acompanhado pela Corregedoria-Geral, o processo será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise e eventuais desdobramentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.