ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem em surto morre após ser contido com arma de choque pela PM

Durante a abordagem, Valeriano, que estava supostamente sob efeito de álcool, avançou contra os policiais

Por Bruna Marques | 08/02/2026 10:10
Homem em surto morre após ser contido com arma de choque pela PM
Valeriano morreu na madrugada deste domingo ao dar entrada no hospital (Foto: Jardim MS News)

Homem de 40 anos, identificado apenas como Valeriano, morreu após o uso de um taser durante uma ocorrência atendida pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (7), no Bairro Nova Esperança, em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 40 anos, identificado apenas como Valeriano, morreu após ser atingido por um taser durante uma ocorrência policial em Bela Vista, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (7), quando a Polícia Militar foi acionada devido a relatos de que ele estaria em surto. Durante a abordagem, Valeriano, que estava supostamente sob efeito de álcool, avançou contra os policiais com um objeto não identificado. Após o uso de munição de elastômero e taser, ele foi imobilizado, mas apresentou problemas respiratórios e faleceu no Hospital São Vicente de Paula. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Conforme o site Jardim MS News, a equipe policial foi acionada após relatos de que o homem estaria em surto, possivelmente sob efeito de álcool, depredando a própria residência e tentando invadir imóveis vizinhos.

No local, os policiais encontraram o homem danificando uma motocicleta. Durante a abordagem, ele teria avançado contra a equipe portando um objeto não identificado, que aparentava ser uma arma branca, e desobedeceu às ordens para se afastar.

Diante da agressividade, os agentes utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo, incluindo munição de elastômero e, posteriormente, o taser. Técnicas de imobilização também foram necessárias, já que o homem ofereceu resistência.

Após ser contido e algemado, o homem apresentou alteração no nível de consciência e dificuldades respiratórias. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, onde a médica de plantão constatou o óbito.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela apuração dos fatos.

O corpo de Valeriano foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jardim para exames macroscópicos. Após os procedimentos, será encaminhado de volta à Bela Vista, onde ocorrerá o sepultamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.