ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 13º

MiAuNews

Matilda fugiu, voltou grávida e agora filhotes procuram uma nova família

Dos cinco nascidos, três já foram adotados, mas dois ainda esperam por um lar

Por Geniffer Valeriano | 01/07/2025 14:29
Matilda fugiu, voltou grávida e agora filhotes procuram uma nova família
Os dois filhotes ainda esperam por um lar (Foto: Direto das Ruas)

Após fugir de casa e voltar grávida, a vira-lata Matilda deu à luz cinco filhotes. Agora, dois dos pequenos ainda estão à procura de um lar. Nascidos no dia 12 de junho, os cãezinhos estão com três semanas de vida.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Matilda, uma vira-lata adotada há três anos, fugiu de casa e retornou grávida, dando à luz cinco filhotes no dia 12 de junho. Dos cinco pequenos, três já encontraram novos lares, restando apenas dois machos à espera de adoção.A tutora Thamires Fontoura, de 29 anos, relata que Matilda é uma cadela carinhosa e agitada, de porte médio. A gravidez só foi percebida três semanas antes do parto, e embora o pai dos filhotes seja desconhecido, os pequenos são descritos como quietos e com bom apetite.

A tutora Thamires Fontoura, de 29 anos, conta que Matilda foi adotada há três anos, depois que a antiga família precisou doá-la por morar em um espaço pequeno. “Aqui em casa gostamos muito de pets. Temos quatro doguinhas e um gato. Na época, não pensamos duas vezes antes de adotar. Ela já chegou adulta e é extremamente carinhosa e agitada”, relata.

Matilda fugiu, voltou grávida e agora filhotes procuram uma nova família
Matilda teve cinco filhotes, somente três foram adotados (Foto: Direto das Ruas)

Fujona por natureza, Matilda escapou há alguns meses e voltou prenha. A família só percebeu a gravidez cerca de três semanas antes do parto. “No dia 12 de junho nasceram os cinco filhotinhos: quatro machos e uma fêmea. A menininha foi a primeira a ser adotada. As pessoas geralmente preferem fêmeas mesmo. Eles são bem quietinhos e bem esfomeados”, brinca Thamires.

Três dos filhotes já foram adotados, mas dois ainda aguardam por uma nova família. Matilda é de porte médio, mas o pai dos filhotes é desconhecido. Quem quiser adotar pode entrar em contato com Thamires pelo número (67) 99270-5187.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias