ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 27º

MiAuNews

Pitbull dócil é encontrado ferido e comove ao chorar de saudade do tutor

Protetora de animais resolveu recolher o cão por temer pela segurança dele, após casos recentes de maus-tratos

Por Clara Farias | 05/04/2025 18:52

Um pitbull macho, com cerca de 4 anos de idade, foi resgatado após passar aproximadamente uma semana vagando pelas ruas do Portal Caiobá, em Campo Grande. O animal foi acolhido por uma protetora de animais e comoveu nas redes sociais ao aparecer em um vídeo chorando, aparentemente com saudade do antigo tutor.

O resgate foi feito por um motorista de “uber dog” – serviço de transporte para animais – que avistou o cachorro enquanto trabalhava pela região. Segundo relato de Sandra Costa Luiz de França, protetora do abrigo São Francisco, o amigo e colega de trabalho desceu do carro para verificar a situação do cão, que caminhava sozinho pela rua.

“Ele perguntou para as pessoas ali perto e uma cliente contou que o pitbull já estava há uma semana por ali, que era muito dócil e que o pessoal estava dando água e comida. Mas disseram que não podiam mais ficar com ele, porque qualquer coisa o pessoal chama o CCZ, e estão matando pitbulls”, relatou Sandra, visivelmente abalada com a situação.

Segundo ela, o cachorro chegou com o rosto arranhado, possivelmente por brigas na rua, e com carrapatos. Ainda assim, demonstrou ser extremamente dócil, convivendo bem com outros animais. “Ele gosta de gato, de cachorro... é um doce. Eu nunca tinha acolhido um cão desse porte, ainda mais um pitbull, mas fiquei com medo de que ele fosse morto”, contou.

Sandra decidiu acolher o animal temporariamente, por temer pela segurança dele, principalmente após casos recentes de maus-tratos envolvendo cães da raça. “Depois que vi que mataram um pitbull por asfixia na rua, resolvi não arriscar. Aqui pelo menos ele está protegido. Eu dou carinho, passeei com ele, ele nunca me atacou. Acho que o cachorro só ataca quando a pessoa é ruim com ele”, desabafou.

O vídeo que mostra o pitbull chorando foi gravado logo após o resgate e circula nas redes sociais comovendo quem assiste. As imagens mostram o animal uivando por um longo período de tempo – o que, segundo Sandra, é um sinal claro de saudade do antigo tutor.

Mesmo com diversas ligações e mensagens de pessoas interessadas em adotar o cão, Sandra afirma que não pretende entregá-lo para qualquer um. “Eu tenho medo de doar ele e ele acabar amarrado em um quintal, virando guarda de casa. Isso eu não acho justo. Então, se o tutor não aparecer, a gente vai fazer uma adoção responsável, com termo de responsabilidade e acompanhamento. Se não der certo, ele volta.”

Enquanto isso, o pitbull segue sob os cuidados da protetora, recebendo alimentação, carinho e os primeiros atendimentos. Quem tiver informações sobre o possível tutor ou desejar ajudar com doações pode entrar em contato diretamente com Sandra pelo telefone (67) 99334-2231.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias