ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 23º

MiAuNews

Pitbull resgatado de maus-tratos ganha nova vida e busca família adotiva

Sob os cuidados de uma ONG, Thor ganhou peso, já foi vacinado e em breve será castrado

Por Jéssica Fernandes | 14/05/2025 16:55


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pitbull resgatado de maus-tratos se recupera e busca lar. Encontrado desnutrido e ferido em Campo Grande, Thor, estava sob os cuidados de um homem de 26 anos, que foi preso. A protetora Kelly Macedo acolheu o animal, que ganhou peso e teve os ferimentos tratados. Após castração, Thor estará disponível para adoção. Apesar do histórico de maus-tratos, o cão é dócil e carinhoso. Interessados em adotar Thor podem entrar em contato com Kelly pelo WhatsApp (67) 9902-1903.

Passado pouco mais de um mês desde que foi resgatado de uma situação de maus-tratos, o pitbull Thor já não se parece em nada com as imagens feitas em seu antigo lar, quando estava desnutrido. Sob os cuidados da protetora de animais Kelly Macedo, de 62 anos, o cachorro recuperou a saúde e em breve estará disponível para adoção.

O pitbull foi encontrado debilitado, sem água e com ferimentos em um imóvel no bairro Jardim Canguru. O responsável, um homem de 26 anos, foi preso por maus-tratos e encaminhado à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Após o resgate, a delegacia encaminhou o cachorro para a ONG Cão Feliz e, desde o dia 2 de abril, Kelly vem cuidando dele. À reportagem, a protetora relembra a situação do cachorro quando ele chegou. “Quando ele veio para cá, não conseguia nem ficar de pé. Estava cheio de bicheiras, só pele e osso”, conta.

Pitbull resgatado de maus-tratos ganha nova vida e busca família adotiva
Thor quando foi resgatado em situação de maus-tratos, em abril deste ano.

Thor estava com aproximadamente 19 kg na época e, nesse meio tempo, já chegou aos 30 kg. Além disso, teve os ferimentos nas patas tratados, foi vacinado e vermifugado. “Hoje ele está gigante, vai ser castrado amanhã”, diz a responsável pela ONG.

Passado o período de recuperação do procedimento, o pitbull estará disponível para adoção. Apesar de ter sido vítima de maus-tratos, Kelly ressalta que o cachorro sempre foi carinhoso. “Thor, desde que veio para cá, sempre foi um cachorro dócil, carinhoso, ele não é agressivo. É um pitbull dócil”, destaca.

Quem tiver interesse em adotar o Thor deve entrar em contato com Kelly pelo WhatsApp: (67) 9902-1903.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias