"Não existe mais espaço para aventura", diz Reinaldo ao lançar Rose
Novo modelo político, gestão compartilhada e mudança com responsabilidade. Estes foram alguns pontos defendidos pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ao discursar na convenção que oficializa sua vice, Rose Modesto, como candidata a prefeita de Campo Grande.
“Este é o momento de uma causa. Não se trata de um projeto pessoal, mas coletivo. E este projeto tem um nome: Campo Grande. A política mudou, não existe mais espaço para aqueles que prometem, ganham a eleição, mas não sabem governar”, disparou o líder tucano diante de um lotado ginásio do Rádio Clube, em uma crítica indireta ao atual prefeito, Alcides Bernal (PP).
Reinaldo confirmou o discurso de Rose, de minutos antes, sobre a implantação do modelo político do Governo do Estado na Prefeitura. Segundo ele, a proposta começou ainda em 2012, com o projeto “Pensando Campo Grande”, na campanha municipal anterior, depois elevado para “Pensando MS”, na disputa em que venceu para o Executivo estadual.
“Vamos mudar com responsabilidade”, disse o governador. “Estamos discutindo um novo modelo de política, porque na cidade a saúde está um caos, as ruas estão intransitáveis e na geração de emprego temos os piores resultados dos últimos anos”, continuou.
Mais adiante, Reinaldo voltou a criticar a atual gestão na Prefeitura. “Não existe mais espaço para aventura. Hoje, governo precisa ser sério e competente”
O governador elogiou Rose, o candidato a vice dela, Claudio Mendonça, e a Câmara Municipal.
“Rose é uma pessoa honesta, ficha limpa, que agora estão tentando denegrir a sua imagem, como fizeram comigo. Mas, a verdade irá prevalecer”, emendando: “não vamos usar este método de política, de denuncismo; a política se modernizou, os corruptos estão na cadeia”.
Sobre Mendonça, ex-diretor do Sebrae-MS, falou que “ele conhece gestão como ninguém e vai ajudar na geração de empregos”. Por fim, comentou sobre a Câmara, falando que os vereadores foram muito atacados recentemente e, ao contrário do que acontece atualmente, o Legislativo precisa atuar junto com o Executivo.
“Vamos fazer um debate sem politicagem ou calúnia, focado em projeto de gestão. Quem pode oferecer mais para Campo Grande”, resumiu Reinaldo ao fim do discurso. Segundo ele, Rose e Claudio, “se ganharem, vão montar uma ótima equipe”.