Professores que protestavam na Câmara desistem de permanecerem acampados
Os Professores Municipais de Campo Grande que participaram de toda a sessão na Câmara desta quinta-feira (28), desistiram de permanecer no local acampados, após o pronunciamento da vereadora Thais Helena (PT), que convocou uma comissão da Câmara para se reunir ainda hoje com o prefeito e secretário municipal interino de educação, Wilson do Prado.
A categoria liderada pelo presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, declarou desde o inicio da sessão que só sairiam após os vereadores tomarem uma atitude concreta em relação ao apoio à classe.
"Nós decidimos não continuar com o acampamento, já que a vereadora criou a comissão com os vereadores da oposição que se reunirão com o executivo, hoje. Amanhã cedo faremos uma carreata partindo da ACP, seguindo pela Rui Barbosa e Afonso Pena até a prefeitura pedindo pelos nossos direitos" destacou professor Geraldo.
Além dos profissionais do município, professores do Estado também em greve, acompanham a sessão. Ao todo, cerca de 400 educadores ocupam a plenária.