ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 26º

Política

Academia de Educação Física indica Rodrigo Terra para transição de Lula

Objetivo é desenvolver políticas que levem o esporte e lazer à população, principalmente, aos mais carentes

Silvia Frias | 09/12/2022 10:52
Rodrigo Terra diz que objetivo é criar trabalhar política esportiva inclusiva. (Foto/Arquivo/Paulo Francis)
Rodrigo Terra diz que objetivo é criar trabalhar política esportiva inclusiva. (Foto/Arquivo/Paulo Francis)

O ex-secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Terra, foi indicado pela Abef (Academia Brasileira de Educação Física) para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo documento encaminhado pela entidade, o objetivo é construir “plano com metas e ações que possam desenvolver o esporte e o lazer de forma democrática e participativa”, garantindo à população o direito de acesso à prática de esporte e lazer. A Abef ainda justificou que é preciso tratar a temática como questão de Estado para atuar como meio de desenvolvimento da cidadania e da inclusão social.

Terra disse ao Campo Grande News que, caso a indicação seja aceita, reforçou que a ideia é trabalhar política esportiva democrática que garanta acesso principalmente aos mais carentes. “Queremos que não seja setor periférico dentro do governo, que o governo dê atenção e inclua na sociedade, tanto do ponto de vista da saúde quanto da cidadania”.

Terra presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer de MS e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado. De 2017 a 2020, foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande. De 2020 a 2022 atuou como secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Mato Grosso do Sul já tem dez nomes que fazem parte da equipe de transição, como a deputada federal eleita Camila Jara (PT), o ex-secretário de Produção e Turismo de MS, Marcio Portocarrero, e o engenheiro agrônomo Dionedison Demecio Cândido. Também fazem parte Fábio Trad (PSD), Eloy Terena, Aparecida Gonçalves, João Grandão (PT) e Simone Tebet (MDB).

Nos siga no Google Notícias