Advogados correm contra o tempo e lotam OAB antes do término de votação
A eleição para escolha do novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil MS), para gestão 2016/2018, segue tranquila e neste momento centenas de advogados lotam a sede da ordem, na Avenida Mato Grosso, pouco menos de uma hora antes do término da votação. Por conta da intensa movimentação de pessoas, o trânsito está lento no trecho da Avenida Mato Grosso logo após a rotatória da Neli Martins até a OAB.
Até o momento nenhuma denúncia foi formalizada por irregularidade. A comissão eleitoral ressaltou que às 17 termina a votação e a previsão é de resultado final às 19h.
A presidente da comissão, Lídia Maria Ribas, ressaltou que existe uma expectativa de receber 7.800 votos nesta eleição, que tem seis candidatos a disposição dos advogados. Ela ponderou que houve um acordo para que não houvesse "boca de urna", sendo que a regra exige 300 metros longe do local de votação, em relação a campanha, panfletos e santinhos.
As Eleições 2015 ocorrem hoje para escolha das diretorias da OAB/MS e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, além de conselheiros federais, conselheiros estaduais e diretoria daEscola Superior de Advocacia, para a gestão 2016/2018.
Para votar, as advogadas e os advogados devem apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.