André rejeita vaga do Senado e diz que vai desmitificar boato de querer o poder
O governador André Puccinelli voltou a dizer nesta quinta-feira (30) que não pretende se candidatar a senador neste ano. “Quero desmistificar essa coisa que dizem que o André quer ficar no poder”, argumentou o principal líder estadual do PMDB, após reunião com a bancada federal do PMDB em sua residência.
Puccinelli garantiu que não é candidato e que sempre que buscou cargos eletivos foi para trabalhar pelo bem comum. “Se eu me candidatasse seria para fazer o bem para a população, como fiz por Campo Grande”, declarou.
Desta vez, André não falou que prefere “cuidar dos netinhos” a ser candidato nas eleições de 2014, mas repetiu outra fala que já é sua preferida nas entrevistas à imprensa, a de que vai continuar palpitando na política. “Se eu não participo dessa eleição, é muito provável que eu saia da lida política do dia a dia, mas não significa que eu vá deixar de palpitar”, disse.
O senador Waldemir Moka, que estava ao lado de André, também reformou a declaração do governador sobre o desinteresse em se candidatar. “Essa história tem de acabar. André não é candidato a senador. Nelsinho será governador e Simone a senadora. É isso que o PMDB defende, daqui para junho tudo que se falar fora disso é especulação”, afirmou.
Quanto à eleição para prefeito de Campo Grande, em 2016, André já não deu tanta certeza de que ficará fora da disputa. “Nada está descartado”, informou.