ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ao lado de Tereza Cristina, Riedel declara apoio à Adriane no 2° turno

Governador falou da importância da Capital e justificou a escolha como a melhor para Campo Grande

Por Fernanda Palheta | 10/10/2024 09:38
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), ao declarar seu apoio à prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) na manhã desta quinta-feira (10) (Foto: Reprodução)
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), ao declarar seu apoio à prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) na manhã desta quinta-feira (10) (Foto: Reprodução)

Ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), declarou seu voto e apoio à prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), na manhã desta quinta-feira (10). A decisão do tucano foi anunciada após o Diretório Municipal do PSDB optar pela neutralidade e liberar seus filiados e lideranças a apoiarem qualquer uma das duas candidatas que seguiram para o segundo turno.

Após tomarem café da manhã juntos no receptivo do Governo do Estado, onde conversaram sobre o futuro de Mato Grosso do Sul e Campo Grande, Riedel falou da importância da Capital para o desenvolvimento do Estado e justificou a escolha.

“Agora conversando com a Tereza, quero aqui declarar o meu voto e o meu apoio à Adriane nesse segundo turno. Por entender que ela será o melhor para Campo Grande, que reúne as condições para poder avançar em uma transformação que a gente quer ver”, disse.

“E é isso que a gente estava conversando, sobre a necessidade de Campo Grande melhorar e avançar. A gente vai votar e apoiar a Adriane para que a gente busque esse caminho para a Capital, que ajuda muito o estado de Mato Grosso do Sul no caminho que a gente está desenhando”, completou.

Riedel ainda destacou a parceira com a senadora, que o apoiou nas eleições em que foi eleito governador, em 2022. “Ela é uma grande parceira de decisões, converso muito com a senadora sobre o desenvolvimento e as ações de Mato Grosso do Sul. Em vários municípios estivemos juntos, em alguns entendemos diferente”, ressaltou.

A senadora Tereza Cristina agradeceu o apoio do tucano e reforçou a parceria. “Fico muito feliz com a declaração de voto e apoio à Adriane. Estamos juntos, na verdade, nunca estivemos separados. Mas fomos adversários nesse primeiro turno, agora esse é o caminho natural. Fico muito feliz pela coerência que nós dois temos na política”, finalizou.

Apoio - Um dia depois da votação, Adriane e Tereza Cristina se reuniram com governador Eduardo Riedel (PSDB) no receptivo do Parque Estadual do Prosa para pedir seu apoio. Ao Campo Grande News, Adriane defendia a aliança como natural, já que no pleito de 2022 caminharam juntos. “Acho justo. Na eleição para governador estivemos com ele, a senadora esteve em todo tempo e eu desde o segundo turno. Agora estou no aguardo do posicionamento dele”, apontou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias