Arroyo disse que só permanece na disputa pelo TCE se houver consenso
O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) disse que se tiver o apoio da maioria dos deputados não abre mão da disputa pela vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
“Se houver o consenso entre a maioria dos deputados, não abro mão nem com pedido do governador para não sujar minha biografia”, afirmou Arroyo.
O deputado desconversou sobre a lista que teria assinaturas de cerca de 15 deputados com intenções de apoio, diz desconhecê-la, porém afirmou que o requerimento só será protocolado após o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB) anunciar o início do processo de escolha de novo conselheiro.
Os deputados de oposição comandados pela bancada do Partido dos Trabalhadores mantém o apoio ao deputado republicano, porém cogitam votar em branco ou buscar uma nova alternativa dentro da casa legislativa para substituir Arroyo em caso de uma desistência do deputado.
Para o deputado Márcio Monteiro (PSDB) haverá consenso entre os deputados no nome da senadroa Marisa Serrano (PSDB) e não haverá disputa.
“Acredito no consenso, tenho a impressão que não somente a base do governo vai votar na Marisa. Não vai ter outro candidato, não terá disputa. Ela não concorreria a vaga se houvesse disputa” finalizou Monteiro.