Azambuja quer implantar governadoria regional em Dourados
O deputado federal e candidato ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB), pretende levar mais desenvolvimento para região de Dourados, tendo entre suas ações a criação da governadoria regional no município, para que haja melhores serviços de saúde, educação e segurança para região.
"Nos últimos anos, os governos ficaram muito distantes de Dourados e região. Por isso, vamos implantar a Governadoria Regional para desenvolver políticas públicas para atender a população", ressaltou ele.
O candidato ponderou que além desta ação, pretende realizar novas atividades para geração de emprego e renda e desta forma melhorar o desenvolvimento econômico desta população, beneficiando 330 mil pessoas, em 11 municípios.
Azambuja ainda citou a ausência de investimentos na saúde, lembrando que hoje os repasses para custos dos serviços em Campo Grande estão em R$ 40 milhões, enquanto que em Dourados chega a R$ 1,5 milhões por mês.
"Vamos redefinir os critérios de repasse para aumentar o número de leitos e vagas nas UTIs para melhorar a qualidade da saúde em Dourados”. Ele também quer estruturar as UBS (Unidades Básicas de Saúde), em seis regiões do município, com equipamentos e contratação de mais (médicos) especialistas.
O deputado apresentou propostas na área de segurança, educação e desenvolvimento social. O tucano pretende criar equipes de policia comunitária em bairros de alto índice de violência, assim como acabar com imposto antecipado (garantido) para micros e pequenas empresas e dar apoio a agricultura familiar, nas aldeias indígenas e assentamentos.