ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Política

Bancada do PSDB confirma indicação de Kayatt para o Tribunal de Contas

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 07/11/2017 10:23
O deputado Flávio Kayatt perto de trocar a Assembléia Legislativa pelo Tribunal de Contas (Foto: Divulgação)
O deputado Flávio Kayatt perto de trocar a Assembléia Legislativa pelo Tribunal de Contas (Foto: Divulgação)

O deputado Beto Pereira, líder do bloco do PSDB na Assembléia Legislativa, disse nesta terça-feira (7) que o seu partido já decidiu pela indicação do nome do deputado Flávio Kayatt, também tucano, como postulante à vaga da conselheira Marisa Serrano, aposentada ontem, no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

“Hoje mesmo vamos tratar da indicação do nome do Kayatt”, disse Beto Pereira. Segundo ele, como a aposentadoria da conselheira Marisa Serrano foi oficializada ontem pelo governador Reinaldo Azambuja, a Assembléia Legislativa deve receber o comunicado oficial do Tribunal de Contas nesta terça-feira.

Desta forma, logo que o presidente da Assembléia, deputado Junior Mochi, receber a comunicação oficial será aberto o prazo para os interessados. Pelas regras, o postulante precisa de oito assinaturas de deputados para encaminhar a candidatura, e no caso de mais de um candidato a vaga é decidida em votação.

Além do PSDB, o PMDB também fechou questão em torno do nome do tucano Flávio Kayatt, segundo o deputado Eduardo Rocha, líder do partido na Casa. “O deputado Kayatt segue como único nome e há algum tempo vem articulando apoio com as bancadas”, ressaltou.

De fato, a indicação de Flávio Kayatt tende a ser por unanimidade e com apoio até mesmo do PT (Partido dos Trabalhadores) para assumir a vaga no TCE.

“Não houve ainda uma reunião da nossa bancada sobre o assunto, mas pessoalmente não tenho nenhuma objeção ao nome do Kayatt nem conheço outro nome. Só o Kayatt me pediu apoio até o momento”, declarou o deputado petista Pedro Kemp.

Nos siga no Google Notícias