ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 15º

Política

Beto Pereira assume PSDB na Capital com missão de se aproximar dos bairros

Deputado federal encabeça chapa de consenso e traça planos para tornar o partido ainda mais competitivo

Por Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 16/09/2023 10:03
Deputado federal Beto Pereira cercado de filiados do PSDB (Foto: Caroline Maldonado)
Deputado federal Beto Pereira cercado de filiados do PSDB (Foto: Caroline Maldonado)

Neste sábado (16), o diretório municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Campo Grande realiza convenção para eleger a nova executiva da legenda. Com uma chapa de consenso, o deputado federal Beto Pereira será o nome escolhido para assumir a presidência do diretório municipal, com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Miranda, como vice.

Com esse passo, Beto Pereira encaminha sua pré-candidatura à prefeitura da Capital nas eleições de 2024. "A partir de agora a missão que nos é confiada é de fortalecer o partido para que tenhamos uma proposta consistente", afirmou o deputado.

Deputado federal Beto Pereira durante entrevista coletiva (Foto: Paulo Francis)
Deputado federal Beto Pereira durante entrevista coletiva (Foto: Paulo Francis)

Em seu discurso durante a convenção, Beto Pereira destacou a importância de construir uma proposta sólida e de proximidade com todos os bairros com dois pontos cruciais: "O primeiro é a competitividade eleitoral, pois temos que ter condições de representatividade em todos os bairros e regiões da Capital. O segundo é construir uma boa proposta para Campo Grande. É uma missão que precisa ser assumida por quem quer dirigir o partido. Temos que ter propostas calçadas em planejamento porque a população campo-grandense vive hoje muitos problemas que são de muito tempo, então precisamos desse projeto para fazer com que a população volte a acreditar na mudança”, enfatizou.

Com um total de 5.798 filiados habilitados a votar em Campo Grande, o PSDB agrega aproximadamente 30 mil membros em todo Mato Grosso do Sul.

A convenção, que reuniu diversas lideranças políticas, ressaltou a significância do evento no contexto político local. Vale destacar que este encontro representa a última convenção após as realizadas em todos os municípios do Estado.

A condução e organização do partido a nível estadual continuarão sob a liderança do ex-governador Reinaldo Azambuja, que, desde o término de seu mandato como chefe do Executivo Estadual, tem liderado a legenda em um esforço direcionado ao seu fortalecimento, com foco nas eleições municipais. Os próximos eventos no horizonte incluem a convenção estadual, prevista para outubro, e a convenção nacional, programada para ocorrer até novembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias