ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Política

Com dúvida sobre Senado, PDT apresenta hoje candidaturas em MS

Partido é o primeiro de MS a realizar convenção para lançar candidaturas; Chico Maia deve anunciar hoje se disputa o Senado

Humberto Marques | 21/07/2018 08:09

Com dúvidas a respeito da única candidatura ao Senado lançada pelo seu grupo político até aqui, o Diretório Regional do PDT realiza na manhã deste sábado (21) convenção na sua sede, na rua Abrão Julio Rahe (no Jardim dos Estados), para apresentação de seus candidatos nas eleições deste ano. Trata-se do primeiro evento partidário neste sentido anunciado pelas legendas que concorrerão a cargos eletivos no Estado em 2018.

O PDT trabalha a candidatura do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira ao governo do Estado. Além dele, devem ser confirmados os nomes do vice –o empresário Herbert Assunção de Freitas foi apontado como opção para o posto– e de postulantes a vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Na chapa majoritária, o PDT dava como certo há meses o apoio do Podemos, que indicou o empresário Chico Maia para concorrer ao Senado. No entanto, nesta semana, ele afirmou que ainda avaliava se manteria o projeto, apontando dificuldades e o alto comprometimento necessário para uma candidatura ao Congresso. Uma decisão era aguardada para este sábado.

Herbert, por sua vez, teve o nome ventilado nesta sexta-feira nos meios políticos. O empresário já atuou na direção da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), bem como foi servidor público na Prefeitura de Chapadão do Sul e prestou, por meio de empresa, serviços na área jurídica a outros municípios do Estado.

A indicação do empresário, até aqui, foi apontada como alternativa diante da dificuldade dos pedetistas em constituírem mais alianças no Estado –apenas o Podemos havia sinalizado firmar parceria. O partido pretende manter as vagas ao Senado em aberto para eventuais costuras, segundo informou seu presidente regional, o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho.

Nos siga no Google Notícias