Coronel David cria plano com 20 metas para melhorar Capital, se eleito
O candidato do PSC à Prefeitura de Campo Grande, Coronel David, estipulou 20 objetivos para implantar uma gestão diferente na cidade, caso seja eleito. Ele promete tirar o município do caos financeiro e administrativo por meio de ações em várias áreas, como saúde, educação, transparência e segurança pública.
Entre os destaques está a criação da Controladoria Geral para combater sistematicamente, segundo ele, a corrupção e o desvio de recursos públicos. O ex-comandante da PM (Polícia Militar) ressalta que foi o único a registrar esse compromisso em cartório.
David promete ainda criar novas vagas de emprego nuca deixando a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) sem titular, reativando o Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico) e realizar ações para atrair novas indústrias, principalmente, as que geram emprego e renda.
Para reduzir a criminalidade, o candidato acrescentou entre as metas um plano estratégico de segurança para garantir a tranquilidade da população, usando para tal sua experiência à frente da corporação.
Também quer entregar kits de uniformes e materiais no início das aulas e cumprir a lei que prevê pagamento do piso nacional para jornada de 20 horas aos professores, além de valorizar os servidores administrativos e investir em infraestrutura para elevar a qualidade do ensino na rede municipal.
Na área da saúde, prevê a construção de um centro de especialidades voltado para crianças e um hospital de cirurgias eletivas. Para acabar com a falta de médicos nas unidades de saúde, ele aposta no plano de valorização dos servidores para atrair médicos e suprir o déficit na emergência e nos postos de saúde.
Além disso, assume o compromisso de terminar as obras inacabadas e realizar a pavimentação nos bairros da cidade, criando um setor que fiscalizará o serviço, garantindo qualidade e durabilidade, evitando desperdício de dinheiro público.