CPI da Saúde fará visitas “surpresas” em hospitais durante o recesso
Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia irão fazer visitas “surpresas” aos hospitais de Campo Grande durante o recesso parlamentar. O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) destacou que não vai divulgar estas “inspeções” antes, para que não haja “maquiagem” nas unidades de saúde.
Amarildo ressaltou que ele se reunirá hoje à tarde com os membros da comissão para decidir o calendário e as ações da CPI. “Vamos decidir em conjunto, o que podemos adiantar é que não iremos ficar parados, vamos trabalhar normalmente”, destacou ele.
A comissão também ressaltou que irá utilizar este período para analisar os documentos que já chegaram. “Temos que nos embasar para que as reuniões sejam mais produtivas e não fiquem apenas nas declarações dos convocados”, ressaltou o presidente.
A CPI da Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão irá investigar possíveis irregularidades no repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos.