ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

De olho em 2024, dirigentes apontam PSB como "partido parceiro"

Troca de comando no diretório regional do partido contou com a presença de aliados políticos

Gustavo Bonotto e Gabriela Couto | 30/06/2023 21:24
Paulo Duarte, Carlos Siqueira e Ricardo Ayache durante solenidade na Câmara Municipal. (Foto: Juliano Almeida)
Paulo Duarte, Carlos Siqueira e Ricardo Ayache durante solenidade na Câmara Municipal. (Foto: Juliano Almeida)

A solenidade que marcou a troca de comando no diretório regional do PSB, realizada no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande nesta sexta-feira (30), contou com a presença de parlamentares de outros partidos, considerando uma "troca de olhares" para as eleições de 2024.

No seu discurso, o presidente nacional do partido Carlos Siqueira chegou a pontuar que a presença de nomes conhecidos, como o do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual Pedro Kemp (PT), mostra a boa relação que o PSB "sempre teve", além do interesse de ampliar a oferta de novas parcerias para a gestão das prefeituras no interior de Mato Grosso do Sul. "Sempre tivemos uma boa relação, é de se esperar", destacou.

Para a reportagem, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Humberto Rezende Pereira - mais conhecido como Beto Pereira (PSDB), reforçou a aliança entre partidos. Conforme noticiado, o tucano busca apoio para a disputa em 2024.

"Vim por ser convidado e agradeço a parceria que sempre tive com o PSB, e espero reeditar tudo isso para novas missões. Minha presença aqui demonstra o interesse de continuar a parceria", disse.

O deputado federal Beto Pereira (PSDB), durante fala com a imprensa na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
O deputado federal Beto Pereira (PSDB), durante fala com a imprensa na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

O encontro também reafirmou a pré-candidatura do presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), ao cargo de gestor municipal. Duarte rapidamente comentou que "[...] esta já era uma coisa definida pelo partido" durante o evento.

Solenidade - O ex-deputado estadual Paulo Duarte assumiu o comando do diretório regional do PSB nesta sexta-feira. Para o Campo Grande News, o parlamentar disse que o partido veio para crescer no processo eleitoral e que tem a missão de colaborar no processo e começar novas discussões. "Vamos participar do jogo".

Economista e auditor fiscal do Governo do Estado, o ex-parlamentar foi superintendente da administração tributária, secretário de Fazenda, secretário de Governo, secretário de Infraestrutura e Habitação, além de deputado estadual por três mandatos e prefeito de Corumbá entre os anos de 2012 a 2016.

Duarte assume a legenda no lugar de Ricardo Ayache, que foi presidente nos últimos anos. Agora, Ayache segue como vice-presidente. Ambos terão a missão de aumentar a força da legenda no Estado, visando ampliar o número de políticos com mandato nas eleições de 2024.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias